sábado, 3 de abril de 2010

Etapa 1 - c), d), e) - Venezuela e Rússia fecham acordo petrolífero bilionário no setor petroleiro

Como David Held argumenta, a globalização sugere um aprofundamento dos fluxos globais, como também a existência das relações inter-regionais, fazendo com que na verdade haja uma ampliação do comércio e que as atividades inerentes a este atravessem as fronteiras nacionais. Desta forma, acordos surgem para que possibilitem o crescimento do comércio, como mostra uma matéria postada no site do globo.com esta semana. Vemos que o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, formalizaram um acordo petrolífero bilionário, nesta última sexta-feira, para a criação de uma empresa binacional de produção e extração de petróleo. O governo russo adiantou o pagamento de US$ 600 milhões ao governo venezuelano, como parte da entrada de US$ 1 bilhão que deve ser entregue para a constituição da empresa binacional. Esta é uma iniciativa positiva, já que o governo venezuelano enfrenta uma dura crise interna devido à escassez energética provocada pela longa estiagem.

Link para a notícia: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1555621-9356,00-VENEZUELA+E+RUSSIA+FECHAM+ACORDO+PETROLIFERO+BILIONARIO+NO+SETOR+PETROLEIRO.html

Um comentário:

  1. Sozinhos os Estados jamais terão a chance de crescer. É através de acordos e cooperações que todos andarão para o futuro!

    ResponderExcluir

Sintam-se livres para postar suas críticas, comentários, sugestões e elogios às nossas notícias, textos, ao nosso grupo etc..