sábado, 3 de abril de 2010

Etapa 1 - c), d), e) - Obama diz que deve seguir aumentando pressão sobre Irã

Como bem afirma Held que os acontecimentos locais acabam afetando os sistema global e vice-versa, a seguinte matéria, postada em uma entrevista à rede CBS, diz que o líder americano, quer ver uma quarta rodada de sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da ONU aprovada "em semanas". O presidente americano reiterou que "todos os indícios apontam que os iranianos estão tentando desenvolver a capacidade para criar armas nucleares". Depois disso, o Teerã decidiu frear ou limitar sua atividade para evitar mais sanções. Isso mostra que decisões de alguns, influenciam outros.
"Não tiramos nenhuma opção da mesa, mas vamos seguir aumentando a pressão e avaliar como reagem. Vamos fazer isso com uma comunidade internacional unida, o que reforça muito mais nossa posição", destacou o governante. De acordo com a Casa Branca, o presidente americano ressaltou que a cúpula será uma "grande oportunidade" para os EUA e para a China de conversar sobre o objetivo compartilhado de frear a proliferação nuclear e proteger o mundo do terrorismo atômico.

Link para notícia:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4355811-EI8141,00-Obama+diz+que+deve+seguir+aumentando+pressao+sobre+Ira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para postar suas críticas, comentários, sugestões e elogios às nossas notícias, textos, ao nosso grupo etc..