sábado, 3 de abril de 2010

Etapa 1 - c), d), e) - GM paga dívida com Tesouro dos EUA

"Daqui para frente, nada que venha a acontecer em nosso planeta será um fenômeno espacialmente delimitado (Ulrich Beck). A partir desse pensamento, à respeito das consequências da globalização, podemos analisar o quanto uma ação gera uma reação quase que imediato aos demais. A GM esta semana pagou sua dívida com o tesouro, conforme mostra notícia no link abaixo. O dinheiro veio de um pacote de US$ 700 bilhões que o Congresso aprovou em outubro de 2008 em meio a pior crise financeira que os Estados Unidos atravessaram. Imaginem se a GM quebra? O que seria das fábricas que estão instaladas no mundo todo? Pagando o que deve, nenhum país sofrerá alterações com preços dos produtos e também com desempregos.

Link para a notícia: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1555573-9356,00-GM+E+HARTFORD+PAGAM+DIVIDA+COM+TESOURO+DOS+EUA.html

2 comentários:

  1. Realmente com o fenômeno da globalização, nada é simplesmente um acontecimento isolado. Tudo que se faz no sistema internacional, atinge diretamente os atores. A crise financeira que o mundo presenciou em 2008/2009 mexeu com as estruturas de todo o mundo.Afetando de forma mais intensa os demais países que o próprio EUA. Loucura!!!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale.. quase perdi o emprego! Muitas pessoas no mundo inteiro, passaram por esta desagradável experiência. O melhor a fazer é preocupar-se com os interesses do mundo e não somente nos nossos em particular..

    ResponderExcluir

Sintam-se livres para postar suas críticas, comentários, sugestões e elogios às nossas notícias, textos, ao nosso grupo etc..