domingo, 4 de abril de 2010

Romi afirma estar em busca da globalização

Na última semana, o presidente da Indústrias Romi, Livaldo Aguiar dos Santos afirmou ao DCI que está se globalizando. Este processo teve início em julho de 2008, no período anterior à crise, quando adquiriu a empresa italiana Sandretto, especializada no desenvolvimento de máquinas injetoras sopradoras de plástico. Este ano, a empresa quer ampliar a sua atuação no mercado internacional. "Definimos critérios para elencar projetos que nos fazem sentido no nosso processo de planejamento estratégico e a visualizamos a norte-americana Hardinge como uma complementação bastante forte para as nossas necessidades", explica.

A Hardinge tem presença nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, com um escritório em Xangai no emergente mercado chinês e outro em Taiwan, o que ajusta totalmente à necessidade da Romi de globalização, ou seja, mercados emergentes como o Brasil e Ásia estariam 100% cobertos e a Romi também estaria pronta para atender num segundo momento quando os mercados maduros voltarem a crescer. Isso que é integração!

Link para a notícia: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=7&id_noticia=322764&editoria=

Um comentário:

  1. Galera é isso aí o espírito do comércio! Agir no num mercado restrito e emergente através da aquisição e integração!

    ResponderExcluir

Sintam-se livres para postar suas críticas, comentários, sugestões e elogios às nossas notícias, textos, ao nosso grupo etc..